sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Para a imprensa:

Sou pernambucana, mas minha formação intelectual é de São Paulo onde residi durante 15 anos consecutivos. Atualmente divido residência com o estado de Pernambuco, onde já desenvolvi vários trabalhos como ambientalista, artista plástica e escritora (no meu ultimo livro lançado na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, a ação se passa em Pernambuco). Há seis anos começei a desenvolver um projeto mais consistente e útil para o semi-árido. Sem nenhum incentivo financeiro construi uma micro floresta (mata, quase consolidada) que já serve de modelo para a campanha "CONSTRUA UMA MICRO FLORESTA". Campanha esta que consiste em solicitar patrocínio das grandes empresas que farão o reflorestamento em terrenos doados pelas prefeituras ou latifundiários em áreas urbanas ou próximas. Fiz o reflorestamento de forma empírica, já resgatei pelo menos 70% da fauna e flora nativas complementando com 30% de vegetação adaptada. Vale salientar que o terreno estava completamente degradado pelas frequêntes secas e erosão. Estou disponibilizando essa minha experiência para construção de novas micro florestas. O planeta pede socorro. Precisamos reparar o desmatamento e a pouca educação ambiental do nordeste. Por favor ajudem-me! Imprensa, governantes, instituições financeiras e outros eventuais patrocindores. É fácil, basta boa vontade, AFIRMO PORQUE TENHO ESSE MODELO CONSTRUÍDO COM MEU PRÓPRIO SUOR, MUITO SACRIFÍCIO PORQUE TRABALHEI SOZINHA MAS, COM MUITO AMOR PELA NATUREZA.

Conheça melhor o meu trabalho e a campanha através do blog anamariacaldas.blogspot.com. Por favor acesse as postagens mais antigas.

Fones: (87) 9604-0394 ou (81) 9614-6153.

Obrigada. Ana Maria Caldas.

Um comentário:

  1. Boa Noite, vi um artigo no jornal local e possuo um terreno que estou tentando recuperar com a formação de uma micro floresta, porém estou encontrando dificuldades em encontrar mudas de especies nativas do sertão. esta área fica em são josé do belmonte e gostaria de saber com vc onde posso obter tais mudas.

    ResponderExcluir