Artista plástica Ana Maria Caldas coleta agentes poluentes (pneus, garrafas pet, etc) em Recife e área metropolitana retirando-os do meio ambiente e transformando-os em arte conceitual, levando para um grande público uma exposição comprometida com a educação ambiental.
Livros:
A escritora Ana Maria Caldas, vem lançando nas últimas edições da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, livros com forte apelo para a preservação do meio ambiente ou, específicos em educação ambiental.
A ambientalista Ana Maria Caldas, vem dedicando, nos últimos quinze anos toda sua produção artística/intelectual à defesa e preservação da natureza, tendo, na última década se voltado de forma prática ao reflorestamento no estado de Pernambuco onde construiu uma micro floresta (única no estado) no sertão de Pernambuco (Tabira) que serve de modelo para uma campanha pela internet. Essa micro floresta foi construída em terreno degradado (lixão) e invadido por algarobeiras, provando que sempre é possível resgatar animais e mata nativos.
Campanha:
Construa uma Micro Floresta.
Objetivo:
Promover a educação ambiental in loco, ou seja, em área próxima ao centro dos pequenos e médios municípios, proporcionando um espaço adequado para professores e alunos do ensino fundamental.
O Reino Encantado de Federico.
Espaço lúdico, inspirado no último livro da autora (com o mesmo título). O primeiro para crianças, promovendo a educação ambiental através do encantamento e fantasia que o gato Federico proporciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário